• Expert Sports

O SUOR NÃO TEM CHEIRO

Atualizado: Mai 14

Existem dois tipos de glândulas sudoríparas. As écrinas regulam a temperatura do corpo e eliminam através dos poros água e alguns sais, produzindo um suor sem odor.



O mau cheiro, causado por presença de bactérias e restos celulares é chamado de bromidrose, popularmente conhecida como "cecê", ou "chulé", quando afeta os pés. O tratamento é feito após a identificação da causa dos problemas através de uma higiene cuidadosa nas regiões de maior sudorese. Em alguns casos, o dermatologista pode indicar medicamentos para eliminar fungos e bactérias.


Utilizar bons desodorantes também é importante para controlar os odores, afirma o cirurgião plástico Alexandre Kataoka, membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). "O ideal é procurar um dermatologista ou cirurgião plástico para fazer essa avaliação e saber qual o melhor para aquela pessoa.


O desodorante incorreto pode fazer mal, causar alergia e aumentar a sensibilidade da pele". O médico também afirma que não há diferenças entre o aerosol e o roll-on, desde que a pessoa não tenha sensibilidade aos componentes.


Fonte: https://noticias.uol.com.br/saude/

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo