Por que temos mau odor nas axilas?
top of page

Por que temos mau odor nas axilas?

Atualizado: 24 de ago. de 2021

Por que tenho cecê?


Por ser quente e úmida, a região das axilas acaba atraindo bactérias, além de oferecer as condições perfeitas para que estes microrganismos se multipliquem. O local também tende a acumular o suor das glândulas apócrinas – que são as mais propensas a liberar lipídios, proteínas e carboidratos, que são consumidos por bactérias.


Além disso, certos alimentos, como curry, alho, temperos, incluindo o álcool e alguns tipos de medicamentos também podem deixar o suor desagradável.


O suor acumula-se na axila, pés, dedos dos pés e na região genital, por isso é importante lavar e secar bem essas partes do corpo.


Os pelos fazem com que o suor acumule-se ainda mais na região das axilas, raspar ou depilar esta área pode ajudar a combater o mau cheiro.


Além das axilas, você também pode proteger os seus pés contra o mau cheiro. Para isso, prefira usar meias de algodão e troque estas peças diariamente. Evite sapatos feitos de materiais sintéticos que dificultam a transpiração dos pés.


Saúde pra você está em primeiro lugar? Se sim, convidamos você a conhecer nossos produtos para cuidados com roupas, brinquedos, mobiliário, acessórios e equipamentos. A Expert Clean possui linha de produtos para Esportes, Casa (Home), Bike & Moto e também uma linha dedicada para uso pessoal.



8 visualizações0 comentário
bottom of page