10 DICAS PARA LAVAR O SEU KIMONO
top of page

10 DICAS PARA LAVAR O SEU KIMONO

Atualizado: 14 de mai. de 2021

Como lavar o kimono é uma pergunta que se repete quase que diariamente nas academias mundo afora. Qualquer aluno novato, que chega pra primeira aula, precisa saber como deixar seu kimono limpo para a próxima aula. Por isso, preparamos algumas dicas pra acabar de vez com essa dúvida:

Escolha um dos 8 incríveis layouts

1. Lave o kimono assim que chegar do treino. Deixar o kimono suado faz com que o suor seque no tecido e deixe mau cheiro. Se não conseguir lavar o kimono logo após o treino, pelo menos deixe ele estendido aberto, em local arejado, para evaporar o máximo de suor possível.


2. Sempre lave o kimono do lado avesso. Além de tirar as manchas da gola, você vai “poupar” o tecido externo do kimono, que já sofre bastante durante os treinos.


3. Algumas bactérias liberadas pelo suor causam mau cheiro e são difíceis de eliminar. Para tirar esse cheiro ruim.

Adicione mídia aos seus posts

4. Não use produtos de limpeza pesada vendidos no mercado, como Vanish, por exemplo. Eles até limpam bem, mas danificam muito o tecido do kimono.


5. O kimono é grande e pesado. Lave, no máximo, dois kimonos por vez na máquina, para garantir uma limpeza eficaz.


6. Use sempre água fria para lavar o seu kimono. A água quente, além de desbotar mais rápido o kimono, pode encolher o tecido.


7. Não use amaciantes com muito perfume pois o perfume do amaciante pode incomodar seu amigo durante o treino.


8. Jamais use a secadora para secar o seu kimono. Ela vai danificar o tecido e encolher o kimono.


9. Seque seu kimono em local arejado, mas longe do sol. Apesar de secar mais rápido, o sol desbota o kimono e resseca as fibras do tecido.


10. Tenha mais de um kimono. Se você treina com frequência, você precisa ter, pelo menos, dois kimonos. Enquanto um seca, você usa o outro.


Bons Treinos! Fonte: https://www.meukimono.com.br/


bottom of page