top of page

Expert clean em campo - como tirar cheiro de chulé da chuteira?

Se você adora jogar futebol com os amigos, já deve ter se perguntado como lavar chuteira, item obrigatório no uniforme de todo boleiro.

Além disso, quando a chuteira é limpa da maneira e na frequência corretas, a durabilidade costuma ser maior, evitando que a pessoa tenha que trocar de calçado com pouco tempo de uso.




Para te ajudar, vamos contar tudo sobre como lavar chuteiras de diversos tipos para que suas melhores parceiras fiquem bem limpinhas, sem cheiro ruim e sempre prontas para a próxima partida.

Antes de mais nada, saiba que as marcas não recomendam lavar chuteira na máquina. Isto porque todos os calçados feitos de couro e com encaixes nas solas podem ser danificados. Ainda há o risco de danificar a sua máquina de lavar no processo.

Portanto, aprenda como lavar chuteira à mão:


  1. Retire os cadarços e as palmilhas da sua chuteira.

  2. Com um pano seco ou escova macia, remova a sujeira superficial.

  3. Se estiver muita suja, passe um pano umedecido em sabão neutro, que pode ser líquido, em pó ou em barra.

  4. Para resquícios de grama ou barro, esfregue com uma escova de dentes umedecida em sabão neutro.

  5. Depois disso, passe um pano seco e coloque em local arejado para secar.

  6. Sua chuteira é de couro? Finalize a limpeza aplicando Expert Clean Spray Anti-Odores para conservá-la.

Como lavar chuteira de campo e chuteira de futsal

Para que você consiga remover toda a sujeira da sua chuteira, atente-se ainda às diferenças na hora de fazer a higienização de cada tipo de calçado:

  • chuteira de campo: como é usada na grama, antes da lavagem é necessário passar uma escova de cerdas rígidas para remover sujeiras mais grossas com eficácia. Depois, basta seguir com a lavagem normal;

  • chuteira de futsal: aqui você pode pular a etapa da escova de limpeza e já partir para o uso do pano úmido porque ela não costuma sujar muito, já que não há contato com grama e barro. Em seguida, siga os mesmos passos de limpeza descritos acima.

Agora que suas parceiras estão prontas para enfrentar o time adversário, é hora de fazer bonito em campo, hein? Afinal, são elas que mantêm seus pés protegidos e confortáveis.


COMO TIRAR CHULÉ DOS SAPATOS?

Apesar de todo mundo saber que ter chulé nos pés é muito comum, vamos concordar que esse cheirinho desagradável incomoda bastante. Não importa a idade, porque o problema pode ocorrer em homens, mulheres e crianças.

A situação é ainda mais constrangedora se você conhece alguém próximo e precisa conviver com o odor sempre que a pessoa tira os sapatos.

Mas será que existe algum jeito fácil de como tirar o chulé de tênis e sapatos? A resposta é sim! Hoje vamos contar tudo sobre chulé, revelar as causas desse cheiro ruim e dar algumas dicas infalíveis para deixar os sapatos limpos e higienizados novamente.


QUAIS SÃO AS CAUSAS DO CHULÉ?

Antes de saber como tirar o chulé dos calçados, é preciso entender o que causa esse odor espantoso nos pés. Listamos os principais motivos:

  • Transpiração dos pés em excesso;

  • Bactérias causadas pelo suor dos pés;

  • Usar meias grossas que abafam o suor;

  • Uso frequente do mesmo calçado;

  • Falta de higiene com os sapatos;

  • Falta de cuidado com os pés e as unhas.

COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS TÊNIS, SAPATOS E SAPATILHAS?

Depois das explicações sobre esse mau odor, vamos à prática!

Feito de um tecido acolchoado por dentro, o tênis costuma absorver ainda mais o suor dos pés, aumentando as chances de exalar um odor desagradável.


Os sapatos também costumam ter mau cheiro porque, geralmente, a pessoa passa horas a fio com eles nos pés. Ainda mais, para complicar a situação, o tecido das meias usadas com sapatos sociais dificulta a respiração dos pés. Enfim, uma combinação que, na maioria das vezes, causa o temido chulé!


Muitas mulheres adoram usar sapatilhas no dia a dia, seja para trabalhar ou fazer um passeio. Mas, se você colocá-las com frequência e não fizer a higiene correta dos pés, é certo que terá chulé.



Para eliminar mau cheiro (cheiro de chulé) nos sapatos, nossa dica é usar o Spray Anti Odores Expert Clean. Ele é um produto que mata os fungos e as bactérias que são causadores desses mau odores. A aplicação é feita de forma rápida, dentro dos calçados de forma uniforme, até que fiquem úmidos. O ideal é que essa higienização seja feita após o uso ou após as lavagens dos sapatos. Após a aplicação, deixar os sapatos secarem em local arejado para eficácia do produto.


como prevenir o chulé?
  • Cuide da higiene das unhas, mantendo-as sempre limpas e cortadas para não aumentar a proliferação de germes;

  • Sempre lave bem os pés e, principalmente, seque no meio dos dedos antes de calçar qualquer par de sapatos;

  • Uma vez por semana, passe hidratante exclusivo para pés para dar maciez à pele e espantar as bactérias;

  • Se sentir os calcanhares ásperos, tire a pele em excesso com um raspador para evitar a entrada das bactérias;

  • Use meias limpas e que sejam feitas de tecidos mais leves, como algodão, para que os pés possam respirar;

  • Antes de colocar os sapatos, use um pó ou spray antisséptico para evitar que o odor fixe no interior dos sapatos;

  • Periodicamente, lave os pares de tênis, sapatos, chinelos e sapatilhas e deixe secar na sombra em local arejado;

  • Não use o mesmo sapato por um longo período ou dias seguidos. O ideal é esperar 24 horas para colocá-los novamente;

  • Armazenar os sapatos de forma correta, seja dentro do armário ou em sapateiras abertas.

  • Utilize nosso Spray Anti Odores após o uso dos sapatos.

Depois de seguir esses passos, você pode dar adeus ao chulé ou passar as dicas para algum amigo ou amiga que enfrenta esse problema constrangedor. Afinal, não há nada mais importante do que cuidar da saúde, do bem-estar e da higiene pessoal.


Boa limpeza de sapatos e até a próxima!

543 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page