Como tirar cheiro ruim de suor da roupa de treino?
top of page

Como tirar cheiro ruim de suor da roupa de treino?

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Cheiro de suor: que atire a primeira pedra quem nunca passou por um momento constrangedor em que percebeu que o cheiro vinha de “você” mesmo. Pior ainda é quando você quer usar AQUELA roupa e em minutos de treino… já está com cheiro de suor!


Aí você procura no oráculo Google - “como tirar cheiro de suor da roupa?” - e encontra receitas mirabolantes em que é preciso usar vinagre… bicarbonato de sódio… limão… dar 3 pulinhos e no fim das contas nada do seu problema ser resolvido.


Neste artigo você vai descobrir uma maneira muito simples e mega eficiente de como tirar cheiro de suor da roupa.


Além disso, vamos abordar os seguintes tópicos:


– Você sabia que suor não tem cheiro?

– Muitas vezes o mau cheiro não é seu. É da camiseta!

– Dicas para evitar o mau cheiro.

– Como tirar cheiro de suor da roupa?

Você sabia que suor não tem cheiro?

É isso mesmo! Suor não tem cheiro! O cheiro forte que costuma impregnar nas roupas, principalmente as esportivas, é causado por bactérias e fungos que estão fazendo a decomposição (eca!).


Esses microrganismos se instalam na trama das roupas e ali se proliferam, decompondo o suor… e nem lavando eles saem totalmente! Por isso, pense duas vezes antes de vestir uma roupa esportiva que esteja com esse cheiro característico.


É normal que os praticantes de esportes cuidem do corpo, da alimentação e até da mente, portanto, nada melhor que cuidar também das próprias roupas e acessórios esportivos! Afinal, eles são praticamente uma extensão dos esportistas!


Muitas vezes o cheiro de suor não é seu. É da camiseta!

Mesmo que as roupas sejam lavadas, as bactérias não são 100% eliminadas e é por isso que em poucos minutos de atividade física, o cheiro de suor da roupa reaparece.


Algumas pessoas pensam que o mau cheiro vem de si próprio e pra tentar solucionar o problema passam desodorante, alguns chegam até a tomar banho antes do treino e mesmo assim passam por situações constrangedoras. Isso acontece porque muitas vezes o mau cheiro não vem da pessoa, mas sim da roupa que está usando.


Simplesmente pelo fato de que lavar e higienizar não é a mesma coisa! Não é porque a roupa foi lavada que ela está completamente higienizada. Mas o que isso significa?


Significa que mesmo lavando, algumas bactérias causadoras do mau cheiro ainda permanecem nas roupas e acessórios, e ao entrar em contato novamente com o suor, rapidamente voltam a decompor, liberando o mau cheiro.


Dicas para evitar o mau cheiro:

É recomendável que após o uso, as roupas e acessórios esportivos fiquem em local arejado. Portanto, nada de deixá-los na mochila por dias, ou dentro de armários, pois locais escuros e sem ventilação são o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos. E nós não queremos isto, certo? Outra prática positiva é eventualmente deixá-los expostos ao Sol.


Mas nenhuma dessas medidas é tão eficaz quanto usar um produto Anti-Odor e/ou Anti-Bacterial nas roupas logo após o uso.


Como tirar cheiro de suor da roupa?


A melhor forma de tirar o cheiro de suor da roupa é garantir que a peça esteja livre das bactérias causadoras do odor. Portanto, para eliminar completamente as bactérias e fungos é preciso utilizar um produto Anti-Bacterial, pois ele vai agir diretamente na causa do problema.


Pensando nisso a Expert Sports lançou um Spray específico para eliminar cheiro de suor de roupas e acessórios esportivos. E o melhor: não é apenas anti-odor, é um anti-bacterial. Isso significa que ele não vai apenas disfarçar o cheiro, mas sim solucionar de uma vez por todas o problema com cheiro de suor na roupa.


Veja como é MUITO SIMPLES e prático de usar:

Agora que você já sabe de tudo isso… cheiro de suor nas roupas e acessórios esportivos NUNCA MAIS! Bom treino livre de fungos e bactérias pra sempre!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page