top of page

Como manter as roupas de treino sem mau cheiro!

Suas roupas de treino estão fedendo? Têm mau cheiro? A solução está aqui!

Todo esportista que se preze tem um carinho especial por suas roupas de treino. Afinal de contas, são as nossas companheiras no dia a dia.


De forma geral, roupas de treino são muito importantes para nós e, por isso, merecem uma série de cuidados na hora de lavar essas roupas.

Aí você vai lá e lava as roupas direitinho, mas depois de um tempo de relação com elas, mesmo que seja muito amorosa pela nossa parte, começa a ser abalada pelo suor, mau cheiro e fedor! Como queremos que esse amor continue eterno enquanto dure, ou melhor, enquanto a roupa dure – é melhor a gente dar um jeito de se livrar do cheiro ruim.





O que fazer com as roupas após o treino?

Ao contrário do que se pode imaginar, as roupas de academia são peças delicadas, desenvolvidas para preservar a elasticidade, manter a resistência e possibilitar o movimento do corpo. Por esse motivo, o tecido dessas peças costuma ter uma trama mais complexa e exige algumas precauções.

Nesse sentido, tome nota de dicas práticas antes de abordarmos o passo a passo de lavagem. Aqui vai um cuidado super importante: se não puder lavar suas roupas logo depois de usá-las, pendure-as para “respirar” em local ventilado. Deixá-las suadas dentro da bolsa ou no cesto de roupa suja faz com que as bactérias se proliferem!


Terminado o seu treino, é hora de lavar as suas roupas, faça isso o mais rápido possível. Quanto mais se demora pra lavar, mais o suor e as bactérias se fixam no tecido, resultando no mau cheiro nas roupas mesmo após lavá-las.

Antes de botar na máquina ou lavar no tanque, certifique-se de colocar um pouco de água e esfregar o excesso de sujeira, adicionando sabão um sabão de preferência concentrado e biodegradável. Deixe de molho por alguns minutos.

Após essa etapa, lave com água fria. Lave separadamente de outras peças, coloque as roupas do avesso e não use amaciantes, água sanitária, cloro ou alvejantes.

Esses produtos possuem elementos químicos muito fortes podendo estragar o tecido das roupas.


Após o processo de lavagem, coloque suas roupas para secar, mas sem incidência direta do sol, pois este pode desbotar a cor do tecido. O ideal é apenas o ar natural.

Com todas essas etapas concluídas a sua roupa estará pronta para a próxima partida.

Para ter uma vida útil mais longa e também evitar aquele mau odor, as tênis devem ser higienizadas regularmente. A primeira coisa que devemos fazer é retirar os cadarços e palmilhas.

Deixe de molho em um balde com água e sabão para que todas as manchas e sujeiras sejam removidas.

Após isso, use um pano bem úmido para lavar a seu tênis e retirar o restante de sujeira.

Para secar, coloque o sapato em um local bem fresco e arejado preferencialmente sem a presença de raios solares. Deixe secar bem, pois a umidade pode causar mau odor com a presença de fungos

Evite torcer e centrifugar as roupas de academia. Para remover o excesso de água, o melhor é pressionar o tecido suavemente.



Como lavar roupa de academia à mão?

Já adiantamos acima: apesar de exigir mais tempo, a lavagem manual é mais suave e preserva melhor as fibras. A boa notícia é que o processo não é complicado como se pode imaginar! Vamos lá:

  1. Encha um balde ou tanque com água em temperatura ambiente e dilua o sabão neutro;

  2. ·Mergulhe as roupas fitness na solução e vá esfregando suavemente, com maior atenção às áreas de suor. Como vimos, não use amaciante: o sabão neutro já é suficiente e ainda colabora para manter as cores vivas;

  3. Se houver manchas nas peças, aplique um pouco de sabão direto no local e esfregue a região. Em geral, o sabão neutro já consegue dar conta do recado;

  4. Aqui, não torça o tecido: a dica é pegar a peça com as duas mãos e espremer, dando leves apertadas para retirar a água acumulada;

  5. Pendure as roupas para secar em local arejado e à sombra. Aqui, vale alertar para o não uso da secadora: assim como o ato de torcer, o eletrodoméstico pode danificar a elasticidade e desgastar o tecido.


Como usar o Expert Clean Anti-Odores nas roupas?



Se mesmo seguindo os passos acima as suas roupas e tênis continuarem com mau cheiro, não há motivos para se desesperar, o anti odor Expert Clean Sports tem ação bactericida e fungicida, eliminando fungos, bactérias e vírus em decomposição que são os causadores do meu cheiro.

É simples e fácil de usar:

  • Utilize antes e após os treinos

  • Basta aplicar o produto na parte na peça que fica em contato com o suor ou dentro do tênis até que deixe a roupa úmida

  • Deixe secar em local arejado

  • Roupas Higienizadas, seguras e livres de mau cheiros



353 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page