3 DICAS PARA LAVAR SUA BIKE
top of page

3 DICAS PARA LAVAR SUA BIKE

Atualizado: 14 de mai. de 2021

Pode ser depois de um pedalada… Ou mesmo depois de várias… Uma hora a sua bicicleta vai ficar suja e precisará de uma boa lavagem. E antes de pensar em ir até a loja mais próxima deixar a máquina para uma ducha, saiba que há várias dicas para lavar a bike em casa com muita facilidade!


É preciso sempre dar um trato na bike, já que a sujeira acumulada prejudica o pedal e danifica peças. A lavagem periódica da bicicleta mantém ela sempre pronta para o pedal. E claro, vai deixá-la bonita, o que por vezes atrai olhares.


Infelizmente, alguns maus intencionados podem querer furtá-la! Porém, não é por isso que você vai deixar sua magrela detonada para evitar chamar a atenção. Basta se prevenir com algumas ações, entre elas, usar o seguro de roubos de bicicleta perfeito para dar segurança contra roubo de bike!


Além do aspecto limpo, sua bike vai rodar como nova depois de você fazer uma lavagem em casa seguindo essas 3 dicas. Confira!


3 DICAS PARA LAVAR A BIKE EM CASA, QUE GARANTEM PEDAIS MELHORES


1. SEPARE UM LUGAR PARA LAVAR A BICICLETA

Pode parecer até bobo dizermos isso, mas ter um local para lavar a bike em casa é o primeiro passo antes de começar a limpeza. O espaço deve acomodar você e a bicicleta, sem aperto, já que você vai se movimentar bastante para lavá-la.

Há muitas opções para escolher, como a garagem, um quintal, a área de serviços, ou em outro espaço em que ninguém atrapalhe sua lavagem é perfeito!


Como acessar o blog pelo seu site publicado Você sabia que pode escrever no blog pelo seu site publicado? Após publicar seu site, vá para o URL do site e faça login na sua conta Wix. Lá você pode escrever e editar posts, gerenciar comentários, fixar posts e mais! Precisa apenas clicar no ícone ( ⠇) para ver tudo o que você pode fazer.


2. USE MATERIAIS PRÓPRIOS PARA LAVAGEM

Quando falamos em lavar a bike em casa, não é necessário um aparato profissional, mas é preciso algumas coisas específicas. A melhor parte é que vários dos materiais básicos você já deve ter em casa. Separe cada item:

  • panos;

  • balde;

  • luvas de borracha;

  • luva de pelúcia ou espuma macia;

  • detergente neutro

  • desengraxante para bike;

  • escovas de dentes velhas;

  • escovas de cerdas macias e duras;

  • mangueira ou regador.


3. NÃO USE ESPONJAS ABRASIVAS

Em hipótese nenhuma use uma esponja ou outro material abrasivo para lavar sua bike em casa. Esses produtos servem para fins específicos de limpeza e que não são os mesmos para as bicicletas!

O alerta não é para menos, já que esfregar um material abrasivo na bike vai tirar o verniz do quadro, e estragar peças, como aros e pastilhas de freio.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page