7 dicas de como eliminar O CHEIRO DE "CECê"!
top of page

7 dicas de como eliminar O CHEIRO DE "CECê"!

É POSSÍVEL REMOVER CHEIRO DE CECê USANDO PRODUTOS biodegradáveis E FORMAS NATURAIS?

Bom, primeiro vamos entender: O que é o cheiro de cecê? O suor em si não tem cheiro, O cheiro ruim e forte nas axilas, mais conhecido como cecê, na verdade são fungos e bactérias em decomposição, que são causadores de mau odores e doenças.


Esses fungos e bactérias se proliferam em lugares úmidos e quentes. Além disso, quando o suor entra em contato com as roupas, os tecidos acabam sendo contaminados também, e dessa forma os micro-organismos vão se espalhando, e fica cada vez mais difícil eliminar o mau cheiro de vez!


Mas calma! É possível viver sem cecê. Basta seguir algumas dicas e principalmente cuidar das axilas de forma correta, e com certeza você vai se sentir aliviado em dias de calor ou praticando atividades físicas.


Mesmo tomando cuidado com a higiene (para evitar que o mau odor da bromidrose apareça), é comum que uma parte do suor expelido pelo corpo se acumule nas roupas ao longo do dia. Com o passar do tempo, pode acontecer o acúmulo de resíduos nas partes internas da manga, que ficam em contato direto com as axilas, por exemplo.


Cecê

É como se o cecê se juntasse em manchas amarelas e continuasse cheirando mau mesmo depois de muitas lavagens. E é realmente isso que acontece. Ou quase! Na verdade, quando o cheiro de suor fica impregnado na roupa é porque as bactérias que se proliferaram no corpo passaram para os tecidos, estabelecendo suas colônias ali. Por isso, para remover o cheiro ruim, é importante usar produtos que eliminem as bactérias por completo.

As manchas amareladas são muito comuns em roupas de ginástica e nas peças de adolescentes, que estão em fase de transição hormonal. Mas fique tranquilo, não é tão difícil acabar com elas! Existem algumas técnicas para tirar o cecê da roupa sem precisar usar produtos químicos agressivos e que evitam o descarte precoce das suas peças com cheiro ruim.



Hidrate as axilas

Toda a pele precisa de hidratação, inclusive a das axilas! Após o banho, é importante escolher um produto hidratante, pois é quando a pele está mais receptiva à absorção do produto. A pele ressecada acaba sendo um ótimo ambiente para fungos e bactérias se abrigarem.






ESFOLIAÇÃO

Os fungos e bactérias também acabam se alimentando de pele morta. A esfoliação elimina essa pele morta, e deixa sua pele nova e hidratada, além disso, a esfoliação evita manchas e escuridão na sua pele.


desodorantes sem álcool

A escolha do desodorante é um dos passos mais importantes da sua rotina de cuidados com a pele da região, já que ele é aplicado todos os dias. O ideal seria escolher um produto natural, sem álcool ou alumínio, que são ingredientes que podem irritar a pele delicada das axilas.


Usar roupas limpas e higienizadas

No caso dos tecidos, se você contamina as roupas com o contato das bactérias que estavam na sua pele através do suor, elas impregnam também nos tecidos. Por isso é muito importante sempre manter as roupas limpas e higienizadas, para que ao usá-las, não fique com mau odor, e não tenha contato com sua pele novamente.



Seque as roupas em local ventilado

Isso evita que as peças acumulem restos de umidade, que favorecem a proliferação das bactérias. Em apartamentos, um varal de teto próximo à uma janela é uma boa opção. Se você mora em casa térrea ou tem algum espaço que seja bem ensolarado, um varal portátil de chão é bom para colocar as roupas para secarem no sol, que também ajuda a matar as bactérias responsáveis pelo cecê.




USE PRODUTOS ANTI ODOR

Se você sentiu que sua roupa estava acumulando cecê ao longo do dia, não deixe o suor secar. Use o spray anti odor nas regiões suadas ou manchadas assim que tirar a peça. Isso irá impedir que as bactérias ali presentes fiquem impregnadas. Quanto mais tempo você demorar para higienizar uma roupa suada, maior será a proliferação das bactérias e mais difícil matá-las depois.




EVITE GUARDAR ROUPAS SUADAS


Se uma peça estiver muito suada, procure lavá-las após o uso. Se não puder lavar na hora, você pode utilizar produto anti odor e deixar ele agir. Em outra situação, você pode deixar as roupas de molho. Essa é uma boa tática para as roupas de academia. O molho irá ajudar na lavagem posterior.


7.412 visualizações0 comentário
bottom of page